Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

start [2015/11/24 19:29]
dj
start [2016/01/08 00:22] (atual)
dj
Linha 11: Linha 11:
  *  {{:cronograma-fisica_iv_02_2015_segunda_quarta.pdf|Cronograma do curso}}   *  {{:cronograma-fisica_iv_02_2015_segunda_quarta.pdf|Cronograma do curso}}
 +
 +  * [[https://www.facebook.com/groups/1694633624149900/|Grupo no Facebook]] (para tirar dúvidas com os monitores)
<note important>Anúncios do curso serão disponibilizados por meio do [[htts://twitter.com/fisica4uff|Twitter @fisica4uff]]. Não é necessário ter conta no twitter para ler os posts, mas recomendamos seguir essa conta. <note important>Anúncios do curso serão disponibilizados por meio do [[htts://twitter.com/fisica4uff|Twitter @fisica4uff]]. Não é necessário ter conta no twitter para ler os posts, mas recomendamos seguir essa conta.
Linha 23: Linha 25:
=====Metodologia===== =====Metodologia=====
-  * Este curso será dado utilizando a metodologia de [[http://blog.peerinstruction.net/instrucao-pelos-colegas-para-iniciantes-o-que-e-instrucao-pelos-colegas-peer-instruction/|Instrução pelos Colegas (Peer Instruction)]]. Este método vem sendo aplicado em diversas das principais universidades do mundo, resultando numa melhora objetiva tanto do rendimento quanto da satisfação de alunos (e professores). Veja aqui uma apresentação mostrando resultados preliminares sobre a aplicação do método nos cursos de Física Básica da UFF.+  * Este curso será dado utilizando a metodologia de [[http://blog.peerinstruction.net/instrucao-pelos-colegas-para-iniciantes-o-que-e-instrucao-pelos-colegas-peer-instruction/|Instrução pelos Colegas (Peer Instruction)]].
  * A dinâmica em aula será baseada principalmente em uma **sequência de perguntas conceituais**, projetadas para ajudar os alunos a construírem sua compreensão do conteúdo ativamente, através do debate com seus colegas.   * A dinâmica em aula será baseada principalmente em uma **sequência de perguntas conceituais**, projetadas para ajudar os alunos a construírem sua compreensão do conteúdo ativamente, através do debate com seus colegas.
  * Para possibilitar essa interação, é necessário chegar em sala **já tendo no mínimo dado uma lida no material a ser discutido**. Para estimular esse comportamento, haverá [[testes_leitura|Testes de Leitura Online]], valendo nota, que deverão ser entregues antes de cada aula.   * Para possibilitar essa interação, é necessário chegar em sala **já tendo no mínimo dado uma lida no material a ser discutido**. Para estimular esse comportamento, haverá [[testes_leitura|Testes de Leitura Online]], valendo nota, que deverão ser entregues antes de cada aula.
 +  * Este método vem sendo aplicado em diversas das principais universidades do mundo, resultando numa melhora objetiva tanto do rendimento quanto da satisfação de alunos (e professores). {{:coloquio-pi-2.odp|Veja aqui}} uma apresentação mostrando resultados preliminares sobre a aplicação do método nos cursos de Física Básica da UFF.
=====Livro texto===== =====Livro texto=====
start.1448400563.txt.gz · Última modificação: 2015/11/24 19:29 por dj
CC Attribution-Noncommercial-Share Alike 3.0 Unported
www.chimeric.de Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0